| POLÍTICA DE
| PRIVACIDADE

A presente Política está dividida da seguinte forma:

1 – Como coletamos dados pessoais?
1.2 – Quais são as bases legais para a coleta dos dados?
2 – Que tipo de dados a Administradora SOS ALARMES coleta?
2.2. Gerenciamento de dados.
2.3. Usuários do site da Administradora SOS ALARMES.
2.4. Participantes de eventos da SOS ALARMES ou dos quais a mesma participa/expõe.
3 – Compartilhamento de dados pessoas.
4 – Quais são os direitos dos titulares de dados?
5 – Por quanto tempo os dados serão armazenados?
6 – Como funciona a segurança da informação na SOS ALARMES?
7 – Como falar com o departamento responsável pela coleta e armazenamento de dados da SOS ALARMES?
8 – Mudanças na política.

1. Como coletamos dados pessoais?
Coletamos dados de contato de acordo com cada canal de contato com o usuário. Para tornar mais acessível essas diferenças, segmentamos em 05 partes:
Interações com anúncios: Interações com nossos anúncios (por exemplo, se você interage com nossos anúncios em um site de terceiro), nós podemos receber informações sobre aquela interação.
Site SOS ALARMES:
Aplicativos móveis: Aplicativos móveis de terceiros voltados para condôminos.
Preenchimento da ficha de cadastro pelo condômino.
Eventos: Eventos realizados pela SOS ALARMES, bem como eventos nos quais a SOS ALARMES participa como patrocinador ou expositor.
Acordos comerciais: São coletados dados de contato (nome, e-mail e telefone), dados locacionais (país, estado e cidade), dados de perfil profissional (cargo, razão social da empresa onde trabalha), dados de identificação (nome, CPF, RG, data de nascimento e estado civil).
Ao clicar nos botões de compartilhamento de conteúdo nas redes sociais disponíveis em nossas páginas, o usuário estará publicando o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada. A SOS ALARMES não tem acesso ao login e senha dos usuários nessas redes, nem publicará conteúdo em nome do usuário sem que ele realize esta ação.

1.2. Quais são as Bases Legais para coleta dos dados?
Utilizamos como base legal de coleta de dados apenas formas autorizadas por lei. Quando a base legal para a coleta não for o consentimento, sempre observamos a legislação vigente, bem como respeitamos os direitos e liberdades individuais dos titulares dos dados.
1. Que tipo de dados a SOS ALARMES coleta?
Caso você apenas acesse os nossos sites, coletaremos seus dados de navegação. No caso, quando você visita o nosso site é inserido um “cookie” no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço.
Também usamos Cookies e dados de navegação, como URLs (Uniform Resource Locators) para coletar informações sobre a data e hora da sua visita.
A coleta de dados por meio de cookies tem como objetivo melhorar e adaptar a experiência dos usuários em nosso website, bem como auxiliar na melhoria constante das estruturas e conteúdos.

2.2. Gerenciamento de dados Se você interagir com os nossos materiais e conteúdos, coletamos, além de seus dados de navegação mencionados acima, os seus dados de visita às nossas páginas, e outras informações que você optar compartilhar conosco, através das suas interações com os nossos formulários, landing pages e e-mails, por exemplo.
Para oferecer conteúdos e materiais do seu interesse, muitas vezes é necessário realizar o cruzamento de dados que coletamos de você, para que as nossas ações de marketing sejam direcionadas àquilo que você espera receber de nós. Salientamos que você pode, a qualquer momento, solicitar a alteração ou remover de tais permissões de tratamento de dados, através do e-mail sosalarme@sosalarme.com.br
Considerando todos esses pontos, algumas possibilidades de uso dos seus dados poderão ocorrer:
• Seu e-mail é utilizado para a operação de envio do material ou informação por você requisitada no preenchimento do formulário. Também pode ser usado para envio de Newsletters, promoções, publicidades, notícias, acompanhamento de obras, atualizações, sempre relacionadas aos nossos empreendimentos e a nossa empresa, e, ainda comunicação de lançamento de novos empreendimentos;
• Funcionários da SOS ALARMES poderão eventualmente podem entrar em contato via e-mail, telefone ou WhatsApp para fazer pesquisas, lhe atender em relação a algum de nossos empreendimentos, apresentar nossos produtos e serviços, promoções, publicidades, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos que você possa ter interesse, sempre relacionados a nossa empresa e/ou nossos produtos.
No entanto, o usuário pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

2.3. Usuários do site da SOS ALARMES
Se você se cadastrar para receber mais informações em nossos formulários em nosso site, coletamos os seguintes tipos de dados pessoais: dados de contato (nome, e-mail e telefone), dados locacionais (cidade) e informações dos condomínios de interesse.
Caso você deseje enviar uma mensagem em nosso chat coletamos os seguintes tipos de dados pessoais: dados de contato (nome, e-mail e telefone), dados locacionais (cidade).
Para entrar em contato conosco pelo nosso site, na página ‘Solicitar Proposta’ são coletados os seguintes tipos de dados pessoais: dados de contato (nome, e-mail, telefone, nome do condomínio, quantidade de unidades, endereço, etc)
Para solicitação de Contato, são coletados os seguintes tipos de dados pessoais: dados de contato (nome, e-mail, telefone).

2.4. Participantes de eventos da SOS ALARMES ou dos quais a mesma participa/expõe
Caso você participe de algum evento do qual a SOS ALARMES participe, poderão ser coletados, através de promoções ou interatividades, dados de contato (como nome, e-mail, telefone e local de residência por exemplo).
Os seus dados coletados em nossos eventos serão compartilhados com a nossa equipe de Marketing, com o intuito de enviar para você conteúdos e novidades à respeito de temáticas relacionadas à proposta do evento. Você pode solicitar alteração destas preferências, a qualquer momento, através do e-mail: sosalarme@sosalarme.com.br
1. Compartilhamento de dados pessoas
A SOS ALARMES se responsabiliza pelo sigilo dos dados pessoais pelos usuários fornecidos, compartilhando os mesmos somente entre empresas do grupo. Todavia, se abstém do sigilo dos dados pessoais nas hipóteses abaixo expostas:
• Com autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros institucionais, para a proteção dos interesses da SOS ALARMES em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos;
• No caso de transações e alterações societárias envolvendo a SOS ALARMES, em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços;
• Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a sua requisição.
1. Quais são os direitos dos titulares de dados?
Você sempre poderá optar em não divulgar seus dados para nós, porém desta forma, não conseguiremos lhe atender da melhor forma possível, tendo em vista que não teremos como lhe contatar para uma melhor comunicação. Independente disso, você sempre possuirá direitos relativos a privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, e nós além de nos preocuparmos com a segurança desses dados, também nos preocupamos que você tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos relativos a dados pessoais.
Dessa forma, abaixo resumimos direitos que você tem sob a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), às demais leis setoriais brasileiras relativas proteção de dados e a General Data Protection Regulation (GDPR), os quais são:
• Direito de acesso;
• Direito de retificação;
• Direito de exclusão;
• Direito de confirmação sobre a existência de tratamento;
• Direito de solicitar o bloqueio ou eliminação;
• Direito à informação das entidades públicas ou privadas;
• Direito de restringir o processamento;
• Direito à revisão de decisão automatizada;
• Direito de oposição a um tratamento;
• Direito à explicação da lógica por trás da coleta dos seus dados;
• Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
• Direito de retirar o seu consentimento.
Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco através do e-mail: sosalarme@sosalarme.com.br

1. Por quanto tempo a SOS ALARMES irá armazenar os dados?
Nós manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, ou requisição de autoridades competentes.
Caso você seja um lead da SOS ALARMES, as informações referentes aos seus dados, serão armazenadas de forma vitalícia, ou até o momento em que acreditarmos serem necessários. Assim como, se você solicitar a exclusão dos seus dados e/ou da sua conta, neste caso, os excluiremos o mais rápido possível de acordo com o nosso fluxo de trabalho.
1. Como funciona a Segurança da Informação na SOS ALARMES?
Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de sua conta e de outros dados pessoais que mantemos seus em nossos registros, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de conta, falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento, por isso, nos ajude a manter um ambiente seguro para todos. Além de adotar boas práticas de segurança em relação a sua conta e aos seus dados, caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, você pode entrar em contato conosco pelo e-mail: sosalarme@sosalarme.com.br, ou entrar em contato conosco pelos nossos demais canais de atendimento disponíveis.
Nos detemos a garantir que todos os funcionários internos ou parceiros externos que realizarem o tratamento de dados pessoais deverão se comprometer a manter o sigilo absoluto das informações acessadas, bem como de adotar as melhores práticas para manuseio destas informações.
O acesso às informações coletadas é restrito aos colaboradores e às pessoas autorizadas. Aqueles que se utilizarem indevidamente dessas informações, em violação desta Política de Privacidade e a de Segurança da Informação, estarão sujeitos a sanções disciplinares e legais cabíveis.
1. Como falar com o departamento responsável pela coleta e armazenamento de dados da SOS ALARMES?
Se você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com a Política de Privacidade ou suas escolhas, ou se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política de Privacidade, você pode entrar em contato através dos endereços de contato:
Endereço: Av. Rodolfo Jose Pinho, 1515 CEP: 79004-690
Fone: 67-3348-5100
E-mail: sosalarme@sosalarme.com.br

1. Mudanças na Política de Privacidade
Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, essa Política de Privacidade pode passar por atualizações. A política de privacidade de dados estará localizada na parte inferior do nosso site.
Esta Política foi elaborada para atendimento e em conformidade com a Lei Federal nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

  1. Seus Dados Pessoais e como os utilizamos

a)     Podemos tratar dados referentes ao uso dos nossos sites, produtos, serviços de nuvem e aplicativos e por meio da utilização destes (“Serviços”). O Uso de Dados pode incluir seu endereço de IP, localização geográfica, tipo e versão de navegador, sistema operacional, tempo da visita aos nossos sites (“Uso de Dados”), número de utilizações dos Serviços, data da visita, dentre outras. A fonte do Uso de Dados é Google Analytics. O Uso de Dados pode ser realizado para o propósito de análise de uso dos Serviços, produtos e serviços da Sos Alarmes. A base legal para o tratamento de tais dados é o legítimo interesse da Sos Alarmes, como meio de garantir a plena execução e funcionalidades dos Serviços.  

b)     Podemos tratar os dados de seu cadastro nos Serviços (“Dados de Cadastro”). Os cadastros podem incluir nome, endereço de e-mail, endereço, CPF, telefone, imagem, foto, áudio, entre outros. Os Dados de Cadastro podem ser tratados para fins de operação dos Serviços, fornecimento de produtos e serviços, garantia da segurança de nossos Serviços, produtos e serviços, manutenção de backup de bases de dados e comunicação com nossos clientes, incluindo a disponibilização e acesso à todas as funcionalidades dos Serviços. A base legal para o tratamento de tais dados é o consentimento. Podemos também tratar seus dados mediante acesso à câmera e à galeria de fotos e vídeos do seu dispositivo para completar o cadastro nos Serviços e também para que você possa utilizar funções extras dos Serviços e Produtos, tais como criar convites e reservar áreas comuns, compartilhar mensagens de áudio, vídeo e imagens entre usuários, realizar o cadastro em equipamentos com reconhecimento facial. 

c)     Podemos tratar dados a partir de questionamentos que nos sejam enviados em relação a atendimento ao consumidor (“Dados de Relação do Consumidor”). Os Dados de Questionamentos do Consumidor podem incluir detalhes sobre suas perguntas e problemas com produtos e/ou serviços e podem ser tratados para fins de oferta de novos produtos e/ou serviços, marketing, atualização de processos de resposta e melhoria de atendimento ao consumidor. A base legal para o tratamento de tais dados é o legítimo interesse da Sos Alarmes e de seus clientes e cumprimento de obrigação legal. 

d)     Podemos tratar seus dados obtidos a partir de transações financeiras realizadas a partir de nossos Serviços, inclusive para aquisição de produtos e/ou serviços (“Dados de Transações”). Os Dados de Transações podem incluir seu endereço, CPF, dados financeiros, bancários e número de cartão de crédito, dentre outros, e são tratados para o fornecimento de produtos e/ou serviços, manutenção de arquivos, cumprimento de obrigações fiscais. A base legal para o tratamento de tais dados é o cumprimento de obrigação legal, especificamente legislação fiscal.  

e)     Podemos tratar seus Dados Pessoais para o envio de anúncios, propagandas e marketing direto, relacionados aos interesses do cliente de acordo com suas preferências. A base legal para o tratamento de tais dados é o consentimento, bem como legítimo interesse do controlador. 

f)      Podemos tratar seus Dados Pessoais a partir do acesso remoto autorizado ao dispositivo do titular, mediante registro de atendimento junto ao nosso Call Center ou Pós Venda. Para acesso, a Sos Alarmes utiliza a ferramenta TeamViewer, a qual atende aos requisitos legais de proteção de dados, conforme definições no site institucional: www.teamviewer.com. Os dados acessados são de exclusiva necessidade para resolução do problema, não sendo tratado nenhum dado desnecessário para além do atendimento da solução. A base legal para o tratamento de dados é o consentimento mediante aceite prévio no Acesso Remoto e também cumprimento de obrigação legal, uma vez que a Sos Alarmes presta assistência técnica no período de garantia dos produtos. 

g)     Em alguns casos, o Produto Sos Alarmes poderá captar dados de terceiros do ambiente (“Dados de Terceiros”). Os dados podem incluir imagens faciais, gravações, áudio, que podem ser classificados como dados pessoais, protegidos por lei. A responsabilidade pela proteção dos dados de terceiros, captados a partir dos produtos da Sos Alarmes, são de inteira responsabilidade do Usuário, cabendo a este, aplicar todos os meios necessários para a proteção efetiva dos dados, especialmente, a configuração dos produtos e de rede para que os padrões mínimos de segurança sejam garantidos. A Sos Alarmes não é responsável pelo uso ilegal dos dados coletados por intermédio de seus produtos, pois inacessível a gestão dos mesmos. 

 

h)     Podemos também tratar seus dados mediante o acesso à Geolocalização do seu dispositivo para o funcionamento e acionamento de funções dos Serviços, a exemplo da Função Pânico e Entrada Assistida. 

i)      Podemos tratar seus dados a partir do acesso ao microfone do seu dispositivo para a utilização da função telefonia dos Serviços, possibilitando, desta forma, que você receba ligações diretamente da central de atendimento e portaria. 

j)      Eventualmente, podemos usar seus Dados de Cadastro para enviar lhe Notificações para o melhor uso dos Serviços e Produtos Sos Alarmes, tais como Reserva de áreas comuns, cadastro de pessoas na sua Unidade ou mesmo, Notificações enviadas pela empresa gestora do condomínio usuária também dos Serviços e Produtos Sos Alarmes. 

4.     Transferência de Dados para Terceiros  

a)     Podemos divulgar seus dados pessoais a qualquer membro de nosso grupo de empresas (isso significa nossas subsidiárias, nossos controladores e todas as suas controladas), na medida do razoavelmente necessário para as finalidades informadas e de acordo com a legislação aplicável, bem como observadas as bases legais de tratamento informadas nessa política. 

b)     Podemos divulgar seus dados pessoais às nossas seguradoras e/ou consultores profissionais, na medida do razoavelmente necessário para os fins de obter ou manter cobertura de seguro, gerenciar riscos, obter aconselhamento profissional ou o ingresso, exercício ou defesa em ações administrativas, arbitrais e ou legais. Ademais, podemos divulgar seus dados para nossos fornecedores na medida do razoavelmente necessário para lhe fornecer nossos produtos e/ou serviços e assegurar a segurança na utilização de nossos Serviços e na utilização de seus dados pessoais, tais como fornecedores, serviços de marketing e atendimento ao consumidor, provedores de redes e serviços de nuvem.  

c)     As transações financeiras relacionadas aos nossos Serviços e à aquisição de nossos produtos e/ou serviços são tratadas por nossos provedores de serviços de pagamento, sendo que compartilhamos os dados da transação com nossos prestadores de serviços de pagamento apenas na extensão necessária para os fins de processar seus pagamentos, reembolsar valores e lidar com reclamações e consultas relacionadas a essas questões. 

d)     Além das divulgações específicas de dados pessoais estabelecidas nesta Cláusula 4, podemos divulgar seus dados pessoais sempre que tal divulgação for necessária para o cumprimento de uma obrigação legal e/ou regulatória a qual a Sos Alarmes está sujeita, bem como para proteger seus interesses vitais ou os interesses vitais de outro titular de dados. 

e)     A Sos Alarmes e outras empresas de seu grupo possui escritórios e instalações em outros países, bem como possui fornecedores em outros países (hospedagem de sites, serviços de nuvem, gateways de pagamento, suporte técnico, desenvolvimento, modelagem, customização, entre outros). Dessa forma, podemos transmitir seus dados para fora do Brasil com vistas aos propósitos indicados acima. A Sos Alarmes  adota todas as medidas adequadas e celebra os contratos necessários com seus fornecedores e escritórios estrangeiros para garantir que o tratamento de dados pessoais fora do Brasil seja realizado de acordo com a LGPD e em observância às políticas da Sos Alarmes. 

f)      Você reconhece que os dados pessoais que você fornece à Sos Alarmes por meio dos Serviços ou de nossos produtos e/ou serviços podem estar disponíveis para operadores em todo o mundo.  

g)     Na medida em que esse acesso global envolva uma transferência de Dados pessoais para outros países, essas transferências estão sujeitas a política de transferência internacional de dados da Sos Alarmes e a mecanismos adequados que fornecem um nível adequado de proteção em conformidade com a LGPD.